Cultura & Lazer Titulo Dança
Mostra de dança no Teatro Municipal
Do Diário do Grande ABC
28/09/2010 | 07:38
Compartilhar notícia


Dança utilizada como meio de inclusão social. Como resultado, sociabilização de idosos com vistas à longevidade. Na apresentação da 8ª Mostra de Dança da Terceira Idade de Santo André, hoje, das 14h às 17h, no Teatro Municipal (Praça 4º Centenário, Centro, Santo André), 80 alunos de dança cigana e de salão revelarão o que aprenderam em aulas. A entrada é gratuita.

Fortalecer o convívio entre os idosos e evitar o isolamento são pontos trabalhados pelas aulas de dança oferecidas no Crisa (Centro de Referência do Idoso de Santo André), no bairro Jardim, e no Cras (Centro de Referência de Assistência Social), na Vila Luzita. "Dança é uma atividade prazerosa, que desenvolve a parte física. É uma forma de desestressar e elevar a autoestima", afirma a supervisora técnica de serviços de cidadania da Secretaria de Inclusão Social da Prefeitura, Andréa Couto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;