Esportes Titulo Vitória
Geraldo Piquet conquista etapa argentina da Fórmula Truck
Malu Souza
Especial para o Diário
20/09/2010 | 07:28
Compartilhar notícia


O brasiliense Geraldo Piquet, da Mercedes-Benz, faturou o GP da Argentina de Fórmula Truck, disputada ontem em Buenos Aires. O piloto venceu a sétima etapa da temporada, à frente de Felipe Giaffone, da Volkswagen, atual líder do campeonato.

O corintiano Roberval Andrade (Scania) liderou boa parte da prova, mas se envolveu em um acidente com Valmir Benavides (Volkswagen) e ambos acabaram fora da prova na 15ª volta.

No entanto, as emoções foram reservadas para o final, com a disputa entre Piquet e Giaffone. Depois do acidente, Piquet herdou a ponta, mas não conseguia se livrar do segundo colocado, Giaffone. Na bandeirada final, o vencedor cruzou a linha de chegada somente dois décimos (0s2) à frente do adversário. "Foi uma das vitórias mais importantes e difíceis da minha carreira. Saí ileso de vários acidentes e tive o Felipe na minha cola nas últimas voltas", analisou Piquet.

Adalberto Jardim (Volvo) foi o terceiro colocado, seguido pelo estreante André Marques (Scania).

Na classificação geral, Giaffone é o primeiro com 137 pontos. Valmir Benavides aparece em segundo, com 117, e Roberval Andrade em terceiro, com 107.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;