Esportes Titulo São Caetano
Guedes não resiste à crise e deixa o Azulão
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
19/09/2010 | 07:26
Compartilhar notícia


Sérgio Guedes não é mais técnico do São Caetano. Após a oitava derrota da equipe sob seu comando, na goleada diante do Ipatinga (4 a 1), anteontem, em Ipatinga, a diretoria do clube decidiu dispensá-lo na manhã de ontem. Em 19 jogos, o treinador obteve apenas oito vitórias e três empates - oito derrotas.

Guedes assumira a equipe na quarta rodada, no empate por 1 a 1 com o Bragantino, em Bragança Paulista, e deixa o Azulão, coincidentemente, às vésperas de novo confronto com a equipe do interior, terça-feira, no Anacleto Campanella.

A diretoria do Azulão ainda não anunciou o sucessor e o time pode ser comandado interinamente por Ivan Baitello.

Ao longo de sua passagem pelo São Caetano, Guedes teve de conviver não somente com os desfalques por conta de contusões, como a que afastou Eduardo por cinco rodadas, mas também com a falta de regularidade do time. O atacante, artilheiro do time na Série B do Brasileiro, lesionou o cotovelo esquerdo e só retornou ao time contra o Ipatinga.

O time até que voltou bem após a parada do torneio para a Copa do Mundo da África do Sul, mas após o empate em casa com o Paraná (2 a 2), na 14ª rodada, jogo em que Eduardo se contundiu após choque com o goleiro Juninho, caiu de produção e ficou seis jogos sem vencer.

O time só voltou a conquistar três pontos na 21ª rodada, contra o América-RN (1 a 0), no Anacleto Campanella, e adiou a demissão de Sérgio Guedes, que já balançava no cargo.

No início do mês passado, o treinador recebera proposta para dirigir o Grêmio Prudente, quando Toninho Cecílio saiu, mas recusou. Antonio Carlos, ex-técnico do próprio São Caetano e Palmeiras, topou o desafio de comandar o time, último colocado no Brasileirão, mas ficou apenas 25 dias no cargo.

Além do São Caetano, Guedes também já treinou Santo André, Bahia e Ponte Preta. Em 2008 foi vice-campeão paulista à frente da equipe de Campinas. Perdeu o título para o Palmeiras.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;