Setecidades Titulo Ibope
Poluição é muito grave para 61%
10/09/2010 | 07:51
Compartilhar notícia


O paulistano está cada vez mais preocupado com o nível de poluição do ar. A quarta edição da pesquisa de percepção sobre mobilidade urbana feita pelo Ibope para o Movimento Nossa São Paulo mostra que 61% dos entrevistados consideram a poluição do ar um problema muito grave e 35% a consideram grave.

As entrevistas foram realizadas entre 24 e 29 de agosto com moradores de todas as regiões de São Paulo. Preocupados com uma vida melhor, 81% apontam que a poluição do ar afeta muito a qualidade de vida da família.

Um terço da população pede que seja feito controle maior e melhor da poluição. Há 32% que se mostram totalmente insatisfeitos com o controle da poluição do ar feito pelas autoridades. Já 36% estão totalmente insatisfeitos com a qualidade do ar.

Entre todos os tipos de poluição - ar, água, sonora e visual -, a do ar é considerada por 79% dos entrevistados a mais grave em São Paulo. A íntegra da pesquisa será divulgada na quinta-feira que vem, Dia Mundial Sem Carro 2010.

Em todo o município, 8.169 paulistanos morreram no ano passado em função de problemas respiratórios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;