Esportes Titulo Seleção
Mano testa a Seleção contra o Barcelona B hoje, na Catalunha
Fernando Cappelli (com Agências)
07/09/2010 | 07:40
Compartilhar notícia


Em estadia na Europa para treinamentos e apenas com jogadores que atuam nos times do Velho Continente, a Seleção Brasileira realiza hoje amistoso contra o Barcelona B, no Centro de Treinamentos do clube catalão (às 12h de Brasília).

O técnico Mano Menezes mudou a equipe titular em rápido teste ontem, o último antes do jogo-treino: o meia Philippe Coutinho, de apenas 18 anos, começou o treinamento tático como titular e ainda marcou um gol.

Na atividade, o ex-vascaíno formou o setor com Lucas, Ramires e Carlos Eduardo. O treinador parou por diversas vezes a atividade e priorizou a posse de bola da equipe titular. Os reservas apenas marcavam e, quando a bola parava, voltava ao time de cima.

Os titulares foram escalados com Diego Alves; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires, Philippe Coutinho e Carlos Eduardo; Alexandre Pato e Robinho.

Ao fim do treino, os atletas foram liberados para rachão. A equipe liderada por Robinho venceu o confronto diante da comandada por Daniel Alves - os dois atletas mais experientes do elenco - por 6 a 5. Depois, o grupo fechou o treino com finalizações e cruzamentos na área.

PORTAS ABERTAS
Ronaldinho Gaúcho foi preterido por Dunga e não disputou a Copa do Mundo da África do Sul. Para o novo técnico da Seleção, no entanto, as portas estão abertas para o atleta de 30 anos, caso esteja em plenas condições de vestir a amarelinha.

"Idade não é problema, disse Mano Menezes. "Trabalho especificamente para a Copa de 2014. Ronaldinho não está velho agora e não estará para jogar o Mundial", afirmou, em entrevista para o jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

"As qualidades dele (Ronaldinho) não podem ser questionadas. Se ele retornar ao que era, posso chamá-lo com certeza", acrescentou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;