Esportes Titulo Basquete
Brasil e Argentina fazem duelo caseiro pelo mata-mata do Mundial
Bianca Daga, com Agências
07/09/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira Masculina de Basquete encara hoje, a partir das 15h (de Brasília), o primeiro confronto mata-mata pelo Mundial da Turquia, e o adversário não poderia ser mais especial: a Argentina.

Além da rivalidade natural entre os dois países, o jogo será peculiar porque desta vez, temos um deles ao nosso lado: o técnico argentino Rubén Magnano, agora mais brasileiro do que nunca.

"Já vejo no Brasil uma imagem de equipe, com visão de futuro. Essa é a imagem que eu quero que fique. Estamos trabalhando pelo sonho de ir longe no Mundial e conquistar medalha. Para mim, jogar contra os argentinos será como colocar um prego e depois retirar, sempre fica uma marca. Sou o treinador do time brasileiro e sempre vejo minha equipe como favorita", declarou Magnano.

A Seleção classificou-se em terceiro lugar, com três vitórias e duas derrotas e se vencer, avança às quartas-de-final. Mas a missão não vai ser fácil. O time argentino lidera o ranking da Fiba (Federação Internacional de Basquete) e conta com o pivô Luis Scola, melhor jogador do Mundial, com média de 29 pontos por partida.

No outro confronto das oitavas-de-final, Lituânia e China se enfrentam ao meio dia, com transmissão da SporTV, assim como o jogo do Brasil.

RODADA
Ontem assim como Sérvia, Espanha, Turquia e Eslovênia haviam feito no fim de semana, mais dois times garantiram vaga nas quartas-de final.

A primeira equipe a avançar na competição foram os Estados Unidos, que atropelaram a seleção de Angola com o placar de 121 a 66.

No outro jogo, tudo saiu conforme esperado. Antes de a bola subir, a tradicional haka, dança maori usada pelos jogadores da Nova Zelândia para desafiar os adversários. No fim da partida, a favorita Rússia saiu de quadra com vitória por 78 a 56, e agora enfrenta os craques da NBA na quinta-feira (o horário ainda não foi definido).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;