Setecidades Titulo Abastecimento
Período sem chuva não afeta abastecimento de água
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
04/09/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


A estiagem que já perdura por quase dois meses não está afetando o nível dos reservatórios a ponto de provocar racionamento de água na região metropolitana de São Paulo.

Segundo a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o intenso período de chuvas durante o verão está garantindo os mananciais.

O sistema Rio Grande, braço da Represa Billings que abastece a maior parte da região, estava ontem com 90,1% de sua capacidade.

O índice está nove pontos percentuais abaixo do registrado há seis meses - era de 99,3% em março.

Apesar do declínio, os níveis das bacias estão acima da média dos últimos dez anos, segundo a Sabesp.

A média de agosto do Rio Grande em uma década é de 79,9%. Outros sistemas, como o Alto Tiete, que abastece parte de Santo André, e o Canteira, que leva água para São Caetano, também estão acima da taxa histórica.

A chuva que há muito não cai, contribuindo para a diminuições dos índices dos mananciais, poderá voltar no no feriado prolongado de 7 de setembro.

Segundo a Climatempo, o tempo seco deverá permanecer até o domingo, quando pancadas de chuvas são esperadas no fim do dia. Em Santo André, a temperatura vai de 30° C, no sábado, para 21° C, no domingo. Na segunda, reduz para 18° C, mas melhora na terça, previsão de 23° C.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;