Setecidades Titulo Simulações
PM realiza simulações e treino durante 24 horas
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
03/09/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


Os 140 novos soldados da Polícia Militar graduados na região encaram a partir das 7h de hoje 24 horas de treinamento intensivo para combate à criminalidade e outras ocorrências com as quais terão de se habituar depois de novembro, na formatura da turma.

A primeira parte dos trabalhos acontece no Parque Estadual da Serra do Mar, em Paranapiacaba, Santo André. "Serão exercícios de deslocamento em áreas rurais, navegação e pronto-socorrismo", diz o tenente Roberto Moraes, coordenador do Centro Técnico de Polícia de Santo André.

O treinamento segue durante a noite na sede da CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos), em Ribeirão. "Desenvolveremos situações simuladas de ocorrências atendidas diariamente", afirma o tenente.

Nem todos os soldados deverão aproveitados na região. Mas, o coronel José Luis Navarro, comandante da Polícia Militar no Grande ABC, acredita que a maior parte do efetivo ficará nas sete cidades. "Dos 140 policiais que se formaram na última turma, 82 ficaram por aqui. Creio que se repetirá esta proporção."

FORÇA TOTAL
Começou ontem outra operação Força Total na região. Mais de 1.250 policiais militares estarão envolvidos na prevenção de crimes como roubos, latrocínios, homicídios e tráfico de drogas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;