Setecidades Titulo Saúde
Homens recebem orientações gratuitas sobre saúde
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
18/08/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


 

Os homens a partir dos 18 anos de idade receberão orientações médicas gratuitas hoje e amanhã, entre 9h e 17h. Trata-se do Movimento pela Saúde Masculina, que atenderá na Igreja Matriz do Largo Rudge Ramos (Praça São João Batista), em São Bernardo.

A campanha, idealizada pela SBU (Sociedade Brasileira de Urologia), já atendeu 7.500 homens em sua unidade móvel, que percorreu 19 cidades no País.
"Falamos desde DST (Doença Sexualmente Transmissível) até andropausa (envelhecimento masculino). Alertamos sobre a necessidade de fazer exames regulares, a partir dos 40 anos, para diagnóstico precoce do câncer de próstata", explicou Reinaldo Sacco, urologista de Santo André e integrante da SBU São Paulo.

Serão distribuídas 120 senhas por dia e médicos e residentes da Faculdade de Medicina do ABC darão as orientações.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;