Esportes Titulo Rali dos Sertões
Sertões tem largada hoje em Goiânia
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
10/08/2010 | 07:16
Compartilhar notícia


Principal prova off-road do Brasil, o Rali dos Sertões dá largada para a 18ª edição hoje, em Goiânia. O percurso desta edição também passará por Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e termina em Fortaleza (dia 20).

A prova terá o recorde de 52,7% dos trechos cronometrados. O trajeto total é de 4.486 quilômetros, com roteiro semelhante ao da edição de 2004, mas as surpresas do trajeto irregular certamente estarão renovadas.

Válido como etapa do Sertões Series, do Brasileiro Cross-Country e do Campeonato Mundial, o Rali dos Sertões tem categorias motos, quadriciclos, carros e caminhões. Todos marcarão presença na pista montada em Goiânia para a disputa do prólogo (circuito fechado), onde será definida a ordem de largada da primeira etapa, amanhã.

Entre os pilotos do Grande ABC, destaque para a equipe Autoliner (caminhões), capitaneada por Amable Barrasa, de Diadema. Após o bicampeonato 2005/2006 e o vice no ano passado, o time confia no planejamento detalhado como diferencial para conquistar o tricampeonato.

Nas motos, Lenilton Araújo. de São Caetano (equipe Off-Rush) espera manter a regularidade característica para abocanhar o título inédito na categoria Super Production Aberta.

Nas demais esperanças de título, equipes já consagradas no cenário internacional, como a Petrobras, de Jean Azevedo, nos carros, o experiente André Azevedo nos caminhões e, por fim, a nova contratação do time para a disputa nas motos, o paranaense Denísio do Nascimento.

Na categoria Motos, o já consagrado Zé Hélio, outro pentacampeão, busca a sexta conquista.

Na promessa de estragar os planos dos brasileiros, estrelas internacionais já confirmaram lugar no grid de largada da prova, como é o caso do francês David Casteu e do espanhol Marc Coma, ambos pilotos de elite do cross-country internacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;