Política Titulo Em cima do muro
Anúncio deve ocorrer em ato do PSDB
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
27/07/2010 | 10:10
Compartilhar notícia


O momento do anúncio oficial do apoio do prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), às candidaturas do PSDB deve ser no evento de grande porte que o tucanato paulista está organizando.

Ao menos é essa a perspectiva externada ontem, ainda que nas entrelinhas, pelo candidato ao governo de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), que participou de encontro com líderes empresariais num hotel da Capital (leia mais na página 6).

"Acho que o prefeito Aidan vai nos apoiar e vai apoiar os candidatos do PSDB. Ele deve, no momento adequado, anunciar. Até estamos para fazer um evento grande em Santo André nas próximas semanas", afirmou Alckmin sem se alongar no assunto.

O ex-governador não respondeu se vai procurar o petebista para conversar antes da atividade, que deve ser realizada na segunda quinzena de agosto, conforme o Diário antecipou na edição de ontem.

Deve ser o primeiro de oito comícios que o PSDB realizará na Região Metropolitana. A expectativa é reunir Alckmin, o presidenciável José Serra e lideranças nacionais e regionais do partido.

Aidan Ravin ainda não declarou oficialmente apoio aos candidatos tucanos. O PTB está coligado com o PSDB tanto no Estado quanto na corrida pelo Palácio do Planalto. Há quem diga que a vontade do prefeito é votar na principal adversária de Serra, Dilma Rousseff (PT).

Mas a inclinação traria consequências negativas para o petebista dentro do grupo político que o apoiou na vitória de 2008 que o colocou no comando do Paço.

Por isso, ventila-se que o chefe do Executivo queira ser bajulado para se render e aderir às candidaturas tucanas, pois trata-se de uma das principais cidades paulistas. Por outro lado, comenta-se que a cúpula do PSDB mantém certo distanciamento e evita afagá-lo, já que sua musculatura política - foi vereador por um mandato e está apenas no segundo ano à frente da administração andreense - ainda tem de ser trabalhada.

Uma das provas foi a presença do candidato ao senado pelo PSDB, Aloysio Nunes, que ontem esteve em Santo André no lançamento da candidatura de Raimundo Salles (DEM) a deputado estadual, mas passou longe da Prefeitura (leia reportagem na página 4).

Enquanto Aidan fica em cima do muro, o PT continua a ofensiva para ter o chefe do Executivo apoiando as chapas da legenda. Não foram poucas as tentativas de atrair Aidan. A próxima investida será dia 9, quando o candidato a vice-presidente na chapa presidencial petista, Michel Temer (PMDB), deve se encontrar com o prefeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;