Esportes Titulo Clássico regional
Palestra e EC S.Bernardo duelam pela classificação
Thiago Bassan
Especial para o Diário
25/07/2010 | 07:34
Compartilhar notícia


O clássico do Grande ABC entre Palestra e E.C. São Bernardo promete agitar a rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista hoje, às 10 horas, no Estádio Bateão, em São Bernardo, não somente pela rivalidade entre as duas equipes, mas também pelo fato de as duas equipes estarem disputando a classificação para a próxima fase da competição. O Palestra é o quinto colocado com 15 pontos, enquanto o E.C. São Bernardo é o sexto, com 14.

Após perder para o Mauaense na última rodada, o E.C. São Bernardo quer a reabilitação no dérbi. "Domingo, se nada de anormal acontecer (como alguma expulsão), será um ótimo jogo", afirma o diretor de futebol do clube, Jurandir Martins. Apesar da confiança, o cartola lamenta as últimas atuações da equipe. "Perdemos várias partidas seguidas, o que desmobilizou o grupo. O time voltou agora com uma rotina forte de treinos. "Estamos fazendo trabalho coletivo, físico e técnico. Mas a parte física foi intensificada", disse. Os desfalques do técnico César Franco serão o lateral-direito Hugo e o meio-campista Jorginho, que estão suspensos. Jonas e Anderson devem ser os substitutos.

Já o Palestra, que teve sua partida contra o Jabaquara na última rodada cancelada por falta de equipe médica em campo, o único objetivo é pensar na vitória. para continuar sonhando com a vaga. O clima é de total respeito ao adversário. "É uma partida muito complicada e não temos outra alternativa a não ser a vitória. O elenco está totalmente focado para este jogo e vamos lutar até o fim", declarou o presidente Fábio Cassetari. O técnico Daniel Vieira terá todos os jogadores a disposição.

Um das novidades do Palestra é o novo capitão da equipe. Com a saída do lateral-esquerdo Tiago Lopes para o Al Jazeera Club, da Jordânia, o treinador optou por dar a braçadeira para o goleiro Felipe, 22 anos. Ele exerce uma liderança natural dentro de campo, além disso é um jogador exemplar e que tem um ótimo espírito de grupo", declarou o comandante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;