Política Titulo A convite
Marina tem reunião com investidores em Nova York
20/07/2010 | 08:56
Compartilhar notícia


A senadora Marina Silva, candidata do PV à Presidência, viaja hoje para Nova York. Amanhã, inaugura na cidade mais um comitê familiar de sua campanha, conhecido como Casa de Marina. Na quinta-feira reúne-se com investidores e economistas norte-americanos para apresentar suas propostas na área econômica e planos de desenvolvimento.

O encontro foi organizado pela Bolsa de Valores de São Paulo, que em maio já havia patrocinado evento semelhante com a candidata do PT, Dilma Rousseff. O tucano José Serra foi convidado, mas ainda não definiu a data para sua viagem.

A candidata do PV viaja acompanhada do empresário Guilherme Leal, candidato a vice na sua chapa e um dos principais articuladores do programa de governo que está preparando.

A nova unidade da Casa de Marina ficará na residência do brasileiro Ivy Goulart, produtor e cineasta, simpatizante da candidatura da senadora. Segundo informações da assessoria da campanha, ele é catarinense e vive há vários anos em Nova York, produzindo curtas-metragens.

ANÁLISES - Além de Marina e do vice, a Bovespa também convidou para o encontro de quinta-feira o consultor especial do Citi, William Rhodes, e o economista brasileiro Marcio Garcia, professor de Economia na PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro). Eles farão análise da conjuntura financeira e econômica do Brasil, precedendo a conversa com a candidata.

Segundo observadores norte-americanos, dificilmente a apresentação de Marina despertará o mesmo interesse que a da candidata do PT, que reuniu mais de 600 participantes, entre economistas e investidores estrangeiros.

Um trader de grande banco de investimentos dos Estados Unidos lembrou ontem que a visita de Dilma provocou alvoroço dos investidores. No caso de Marina, até agora a maior preocupação é saber para que lado a senadora vai pender no segundo turno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;