Internacional Titulo Antes de morrer
Bill Clinton quer escalar o Kilimandjaro
Da AFP
19/07/2010 | 10:39
Compartilhar notícia


O ex-presidente americano, Bill Clinton, 63 anos, gostaria de escalar o Kilimandjaro, a montanha mais alta da África, antes de morrer, declarou nesta segunda-feira durante a Conferência Internacional sobre a Aids, em Viena.

Ele explica que um de seus filmes favoritos é "Antes de partir" ("The Bucket List", 2007), onde dois doentes terminais - interpretados por Morgan Freeman e Jack Nicholson - elaboram uma lista de coisas que eles gostariam de fazer antes de morrer, e dar uma volta ao redor do mundo é uma delas.

"Logo farei 64 anos, por isso acho que já sou velho o bastante para fazer uma lista como o Jack e o Morgan", brincou. "Gostaria de escalar o Kilimanjaro antes que as neves derratam, e gostaria também de correr uma maratona ante de partir dessa para melhor. Existem muitas coisas que eu gostaria de fazer, mas não tem muita importência se eu as realizarei ou não."

O ex-presidente acrescentou que o que realmente gostaria de fazer, se pudesse desejar algo, era viver para ver os netos crescerem. "E gostaria de viver para ver que todos os netos do mundo terão uma chance, não num futuro muito distante, de viver seus próprios sonhos e não morrer antes da hora."

Localizado no norte da Tanzânia, o Monte Kilimanjaro, 5.963 metros de altura, atrai milhares de alpinistas por ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;