Esportes Titulo Palavra do presidente
Lula diz que não é hora de 'chorar o leite derramado'
Bianca Daga
Especial para o Diário
06/07/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre a eliminação do Brasil na Copa ontem em seu programa semanal de rádio ‘Café com o Presidente' e alertou que não é hora de se lamentar pela má campanha na África, e sim reestruturar a Seleção para o Mundial de 2014, no Brasil.

 "Acho que não devemos ficar chorando, e sim começar a nos preparar para 2014. Chorar o leite derramado é para quem não o hábito de ganhar, o que não é nosso caso. Quero estar bem vivo para participar da abertura e da festa da conquista do hexacampeonato aqui."

Sobre a derrota por 2 a 1 para a Holanda, que adiou o sonho do hexa, Lula compartilha da opinião de Ricardo Teixeira sobre os jogadores terem perdido o equilíbrio emocional dentro de campo. "A Seleção fez um primeiro tempo primoroso, e até pensei que iríamos golear. Mas depois do primeiro gol sofrido, parece que os jogadores perderam um pouco a cabeça", criticou.

O chefe do executivo brasileiro está em Cabo Verde desde sexta-feira e fará viagem de dez dias pelo continente africano, passando também Quênia, Tanzânia, Guiné Equatorial e Zâmbia.

A última parada será a capital da África do Sul, Joanesburgo, onde o presidente participará dos eventos preparados pela Fifa (Federação Internacional do Futebol) para lançar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;