Esportes Titulo Verdão
Palmeiras reserva tenta manter embalo

Time recebe rebaixado Guarani de olho na Copa Libertadores

das Agências
14/04/2013 | 07:15
Compartilhar notícia


Embalado pela classificação às oitavas de final da Libertadores e por ter feito de vez as pazes com a torcida alviverde, o Palmeiras encara o já rebaixado Guarani, às 16h, no Pacaembu. Palco da vitória de quinta-feira, sobre o Libertad, por 1 a 0, que recebeu mais de 35,5 mil palmeirenses, hoje sedia duelo importante nas pretensões do alviverde da Capital, afinal dependendo dos resultados, pode terminar esta 18ª rodada do Paulista no G-4 e ter vantagem na próxima fase.

Demonstrando grande espírito de luta, fator que tem superado a limitação técnica do elenco, o Verdão aposta mais uma vez na garra e na vontade diante de time sem mais pretensões no torneio, afinal o triunfo do Ituano sobre o Paulista, por 3 a 2, na sexta-feira, degolou o Bugre à Série A-2 do Estadual.

Vindo de quatro vitórias consecutivas (duas no Paulista e duas na Libertadores), o zagueiro Maurício Ramos destaca o bom momento atual alviverde. "O Palmeiras está numa crescente, não vamos escolher time nenhum. Vamos dar alegria a nossos torcedores, mas com humildade sempre. Se jogarmos deste jeito, vão ter que suar sangue para ganhar de nós aqui dentro e lá fora", disse o defensor.

Apesar de vislumbrar a possibilidade de alcançar as quatro primeiras colocações, o técnico Gilson Kleina vai priorizar a Libertadores. Isso porque o Verdão ainda não garantiu a liderança e pode alcançar tal meta se vencer o já eliminado Sporting Cristal, do Peru, na quarta-feira.

Assim, no jogo de hoje, o Palmeiras vai a campo com equipe composta quase que completamente por reservas ou atletas que não possam atuar no torneio continental, casos de Weldinho, André Luiz, Léo Gago e Rondinelly, que não estão inscritos, e Wesley, que foi expulso na quinta-feira e está suspenso.

Do lado bugrino, o duelo vale apenas para cumprir tabela. O técnico Paulo Pereira ganhou sete reforços de atletas que estavam no departamento médico, foram poupados ou cumpriram suspensão, casos de Oziel, Cássio, Tiago Pagnussat, Coutinho, Thiago Gentil e Erik. Recuperado de lesão, o artilheiro do time Ronaldo Mendes está confirmado.

 

Zagueiro comemora pazes com a torcida

O torcedor palmeirense terminou o ano de 2012 ferido pelo rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Quatro meses depois, no entanto, voltou a sorrir após a classificação antecipada do time às oitavas de final da Copa Libertadores. Os palestrinos lotaram o Estádio do Pacaembu e o coro de mais de 35 mil vozes empurrou o time para a suada vitória por 1 a 0 sobre o Libertad. E, dentro de campo, os atletas sentiram a vibração que veio das arquibancadas. Tanto que o zagueiro Maurício Ramos admitiu: alguns jogadores não resistiram à emoção do momento.

Para o defensor, o melhor de tudo foi a equipe fazer as pazes com os torcedores, principalmente alguns momentos conturbados, como as agressões no aeroporto de Buenos Aires que machucaram o goleiro Fernando Prass, entre outros problemas.

"O time está se doando, a torcida se entregando, e isso está sendo maravilhoso. Reconquistamos nosso torcedor, que estava triste pela queda para a Série B. É muito gostoso ver a torcida cantando, brigando junto com a gente. Na saída do gramado, vi torcedores chorando. Isso arrepia", destacou o defensor, que fez aniversário de 28 anos na quarta-feira. "Comemoramos (a vitória), mas vamos manter os pés no chão", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;