Esportes Titulo Tigre
São Bernardo joga pela permanência na elite

Vitória sobre Mogi Mirim no 1º de Maio garante time na Série A-1

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
14/04/2013 | 07:12
Compartilhar notícia


Hoje é mais um dia especial na história do São Bernardo. Depois de estrear em competição nacional, a Copa do Brasil, quinta-feira, o Tigre volta ao Estádio 1º de Maio para encarar o Mogi Mirim, às 18h30, e buscar a permanência na elite do Campeonato Paulista, pela penúltima rodada.

A conta é simples. Basta passar pela equipe do Interior e torcer para que o Mirassol não vença a vice-líder Ponte Preta, em Campinas. Assim, o time evita repetir 2011, quando foi rebaixado na primeira vez em que disputou o torneio.

Todos consideram a partida uma decisão no São Bernardo, principalmente porque o adversário também precisa da vitória. Já classificado, o Mogi Mirim busca terminar a primeira fase entre os quatro melhores para realizar a partida das quartas de final em casa.

"Os jogos são importantes, mas o próximo é sempre o das nossas vidas. É assim que tratamos a partida contra o Mogi Mirim", destacou o técnico Wagner Lopes.

Para o experiente goleiro Wilson Júnior, a pressão é grande para conquistar o resultado positivo. "Sabemos que todos os confrontos são importantes, mas este é especial, porque estamos jogando pela permanência no Paulista. Então, temos que ter equilíbrio emocional e fazer o que estamos sempre fazendo", destacou o arqueiro.

Segundo ele, o time vem demonstrando bom futebol. "Temos que ter a mesma postura das partidas contra Corinthians e Paraná. A primeira perdemos, mas taticamente fomos bem. Contra o Paraná, atuamos com os reservas, mas no mesmo esquema tático e isso é o que importa", explicou.

Já o zagueiro Luciano Castán ressaltou a importância de não cometer erros que impediram as vitórias do São Bernardo nos últimos compromissos. "O Wagner passou as posições do Mogi e temos que fechar os espaços. Assim, temos condições de sair vitoriosos", assegurou o defensor.

 

Reservas de olho em vaga entre os titulares

A boa atuação dos reservas do São Bernardo contra o Paraná, quinta-feira, deixou um ponto de interrogação na cabeça de Wagner Lopes, que não descartou utilizar alguns deles no confronto de hoje. Entre eles estão o meia Kleber, que atuou como segundo volante, o atacante Jonathan, o lateral Radar e o zagueiro Daniel Marques foram bastante elogiados.

Já o centroavante Bruno Gonçalves, que marcou o gol, foi cortado da partida devido a uma lesão muscular na coxa esquerda.

"A gente escolhe por aquilo que vê nos treinamentos. Todos os jogadores têm capacidade e não tenho preferência por A ou B, mas escolho pelo rendimento", justificou o comandante.

Porém, ele lamentou alguns atletas não apresentarem durante as atividades da semana o que realizaram no jogo de quinta-feira. "Se atuassem assim nos treinos, eu teria colocado antes", explicou. "O Kleber, por exemplo. Como meia não havia rendido quase nada, mas como segundo volante foi muito bem. Marcou bem e melhorou muito na saída de bola", disse.

Com os elogios do treinador, os reservas sonham com lugar ao sol na equipe titular.

"Fizemos bom papel contra o Paraná e tenho certeza que qualquer um pode representar bem o São Bernardo", destacou o zagueiro Daniel Marques. "A gente vem trabalhando forte nos treinamentos. Agora, vamos ver o que vai acontecer, se ele (o treinador) vai nos convocar para a partida. Estamos para ajudar no que for necessário", emendou o lateral-esquerdo Radar.

Como de costume, o técnico Wagner Lopes não revelou a equipe que encara o Mogi Mirim. A tendência é que ele mantenha a equipe que perdeu (2 a 0) para o Corinthians, com Kleber no meio e Jonathan no lugar de Gil no setor ofensivo.

 

Em busca do G-4, Sapão tem três desfalques diante do Tigre

Surpresa no Campeonato Paulista, o Mogi Mirim curte o bom momento e vem a São Bernardo para defender a invencibilidade de cinco partidas, além de buscar a consolidação no G-4. O time soma 33 pontos. "Estamos focados. Sabemos que será muito difícil, pois a concorrência é grande. Mas estamos vivos e vamos lutar para conseguir nos manter onde estamos", disse o goleiro Daniel.

Porém, a equipe chega com problemas. O técnico Dado Cavalcanti não pode contar com três jogadores. Os atacantes Roni e Henrique e o volante Magal levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Provavelmente, o comandante deve colocar em campo Wagninho, Bruno Nunes e Juninho, respectivamente.

"O time está numa boa fase e todos querem jogar. Vou dar o meu melhor para não decepcionar o professor Dado", destacou o atacante Wagninho.

O zagueiro e capitão Tiago Alves, que foi poupado contra o Paulista de Jundiaí, retorna à equipe na vaga de Wesley Ladeira. O volante Val, que estava suspenso, também volta contra o Tigre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;