Economia Titulo Selic
Economista prevê mais dois aumentos da Selic neste ano
02/07/2010 | 07:35
Compartilhar notícia


Como o BC já elevou a Selic de 8,75% para 10,25% neste ano, a economista-chefe da Rosenberg e Associados acredita que serão necessários mais duas elevações de 0,75 ponto percentual em cada uma nas reuniões que serão concluídas nos dias 21 deste mês e primeiro de setembro. Thais, contudo, ressalta que um terceiro aumento não seria necessário a partir de agora, pois as incertezas sobre a expansão da economia mundial ainda persistem, sobretudo as relacionadas à recuperação da atividade na Europa.

Como a ação da alta dos juros no Brasil deve diminuir o ritmo do PIB a ponto de crescer 4,5% no ano que vem, ela acredita que os juros ficarão estáveis em 11,75% até dezembro de 2011. Tal estratégia será eficiente para diminuir a inflação da alta de 6% que deve ser registrada em 2010 para 4,7% no próximo ano.

Thais estima que a produção industrial deve crescer 11% neste ano, o que será importante para ajudar na expansão do PIB, que deve ser de 7%, número que ela previa antes da projeção do BC de elevação de 7,3% para 2010. Segundo ela, a atividade do setor manufatureiro deve viabilizar avanço da formação bruta de capital fixo de 15% neste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;