Esportes Titulo Festa
Sérvio explica comemoração e vitória após 39 anos de jejum
Anderson Fattori
Com Agências
19/06/2010 | 09:00
Compartilhar notícia


Após mandar a bola para a rede da Alemanha, o meia sérvio Milan Jovanovic surpreendeu ao correr em direção aos torcedores e pular no fosso que separa o gramado da arquibancada. Depois da vitória, menos eufórico, o jogador explicou a celebração inusitada.

"Esse gol foi um grande presente para mim. Não vencíamos a Alemanha há 37 anos e essa foi a razão da minha alegria. Só queria comemorar", explicou o jogador, que até errou nas contas. A última vitória sobre os alemães foi em 1971, ou seja, há 39 anos, quando a ex-Iugoslávia (da qual a Sérvia fazia parte) derrotou a Alemanha Ocidental por 2 a 1, em duelo válido pelas eliminatórias para Eurocopa de 1972.

Além do contexto histórico, o gol serviu como uma espécie de desabafo. "Depois que perdemos para Gana, ficamos muito tristes e muita gente disse que não acreditava mais na nossa seleção. Mas triunfamos. Foi uma vitória do coração", declarou o jogador, que mostrou o sentimento dos sérvios depois do intervalo. "Os últimos 45 minutos pareciam dois anos, o jogo não terminava nunca", finalizou o meia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;