Esportes Titulo Basquete
Santo André vence em casa e avança à semifinal do Paulista
Bianca Daga
Especial para o Diário
05/06/2010 | 08:44
Compartilhar notícia


Mesmo sem jogar tudo o que sabe, o Santo André/Semasa fez o que precisava ontem e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Paulista Feminino de Basquete.

A equipe do Grande ABC já estava em vantagem sobre o Jundiaí na série melhor de três e derrotou novamente o time do Interior - desta vez em casa - por 81 a 61 (42 a 30), eliminando o terceiro jogo.

Êga e Ariadna foram as cestinhas da noite, empatadas com 20 pontos.

O próximo desafio são as rivais de Ourinhos, que também avançaram às semifinais ontem, com a segunda vitória sobre o Basquete Clube, de Araçatuba, por 76 a 61 (34 a 32).

"O segredo na semi será armar uma defesa agressiva para atacar bem, como fizemos no primeiro jogo contra o Jundiaí", disse a técnica do Santo André, Laís Elena.

Outro time da região que fez sua parte foi o São Caetano/Unip. A equipe perdeu o primeiro jogo para o Americana em casa, mas ganhou ontem por 67 a 62 (19 a 30).

A partida que decide a vaga está marcada para hoje, às 17h, em Americana. Quem passar encara o Catanduva, já classificado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;