Setecidades Titulo DGABC nos bairros
Ação social terá corte de cabelo
Evandro Enoshita
Do Diário do Grande ABC
27/05/2010 | 08:00
Compartilhar notícia


O corte de cabelo gratuito será um dos serviços oferecidos no Diário do Grande ABC nos Bairros deste sábado, entre as 9h e as 16h, na Emei Professora Rachel (Rua José Maria de Figueiredo, 435 - Centro - Rio Grande da Serra). Para realizar a ação, estarão no local 15 profissionais especializados pelo Instituto Embelleze de São Bernardo.

A coordenadora do instituto, Doraci Terezinha Pedron, que atua há quatro anos na ação social do Diário, garante que a expectativa é de que mais de 100 pessoas sejam atendidas pelos alunos do Embelleze. "Atendemos todos: idosos, crianças, homens e mulheres. E as pessoas ficam sempre muito felizes", afirmou.

Segundo ela, conseguir os estudantes voluntários para a ação social não é tarefa difícil.

"Sempre que falo do evento, muita gente se apresenta. Os nossos alunos ficam muito animados para participar", comentou a coordenadora, ressaltando que chega a existir até disputa entre os alunos do instituto para tomar parte no evento.

"Em cada ação social que participamos passamos por experiência diferente. Tanto que muita gente fica chateada por não conseguir participar de alguma edição. Tenho que fazer revezamento de estudantes para dar vez à participação de todos", completou Doraci.

Para ela, a satisfação de integrar o Diário do Grande ABC nos Bairros se une ao prazer de ver os estudantes praticando as lições aprendidas em sala de aula. "Vejo os nossos alunos praticando, e ao mesmo tempo estamos realizando uma ação social. Isso me dá uma satisfação dupla", disse Doraci.

Além do Instituto Embelleze, o Diário do Grande ABC nos Bairros conta com patrocínio do governo do Estado de São Paulo, da Prefeitura de Rio Grande da Serra, da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), da Universidade Metodista de São Paulo, da Rede Farma Fórmulas, do Programa Escola da Família e da Novety Cosméticos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;