Esportes Titulo Libertadores
São Paulo e Inter-RS fazem prévia da Libertadores no Sul

Classificados para as semifinais da Libertadores, times
se enfrentam hoje, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro

Thiago Bassan
Especial para o Diário
23/05/2010 | 07:31
Compartilhar notícia


Ainda na expectativa pelos confrontos das semifinais da Copa Libertadores da América, que serão realizados após a Copa do Mundo, Internacional e São Paulo se enfrentam hoje, às 16h, (Globo e Bandeirantes), no Estádio Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no qual as equipes vivem momentos parecidos. Os dois estão na zona intermediária da tabela - o Colorado soma três pontos, enquanto o Tricolor tem apenas um.

O Inter ainda comemora a classificação à semifinal do torneio sul-americano diante do Estudiantes, obtida na quinta-feira, após a derrota por 2 a 1. Para a partida de hoje, o técnico Jorge Fossati, que tem futuro incerto no comando da equipe, não poderá contar com o lateral Nei e o atacante Walter. Os zagueiros Fabiano Eller e Sorondo disputam um lugar ao lado de Bolívar.

Enquanto isso, a diretoria do clube gaúcho negocia a volta no segundo semestre do atacante Rafael Sóbis, destaque na decisão da Libertadores de 2006 entre os dois times.

Pelos lados do Tricolor, a empolgação do treinador Ricardo Gomes gira em torno da nova formação de ataque. A empatia de Fernandão ao lado de Dagoberto entusiasma o comandante. "Não esperava por um entrosamento dessa forma tão rápida. Eles se completam de uma forma impressionante em campo", disse o técnico.

O time deve iniciar a partida com três zagueiros: Alex Silva, Miranda e Richarlyson, formação semelhante à aquela que eliminou o Cruzeiro na Libertadores.

Mesmo se tratando do início do campeonato, os jogadores sabem da importância de ver a equipe em busca das melhores posições na tabela. "Apesar de ainda ser o começo de competição, precisamos somar pontos, porque eles vão fazer falta lá na frente", afirmou o lateral Júnior César.

O atacante Washington e o meia Cléber Santana devem deixar o time nos próximos dias. O matador tem proposta do Atlético-PR, mas pode ir parar no Flamengo, caso Vágner Love ou Adriano deixe o Rubro-Negro após a Copa. E Cléber Santana deve ir para o Fluminense, que já levou o zagueiro André Luís.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;