Setecidades Titulo Construção
Prefeitura irá desocupar terreno para Fundação Casa em 15 dias

No local onde hoje moram cerca de dez famílias, ao lado do
CDP, serão construídas duas unidades da Fundação Casa

Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
24/04/2010 | 08:31
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André anunciou ontem que pretende retirar as cerca de dez famílias que vivem há pelo menos sete anos no terreno da Vila Palmares, ao lado do CDP (Centro de Detenção Provisória) da cidade, em um prazo máximo de 15 dias.

No local, serão construídas duas unidades da Fundação Casa (ex-Febem). O município concederá aluguéis-sociais por seis meses aos futuros desalojados. O benefício pode ser prorrogado pelo mesmo período e concede valores entre R$ 225 e R$ 380.

Alguns moradores afirmaram ontem que o prazo dado pelo município é pouco para encontrar casa para alugar.

"Não aceito o benefício! Não dá para alugar imóvel para a família toda (com os valores oferecidos pela administração). O combinado foi que a Prefeitura esperaria concluir minha casa, no Tamarutaca. Levarei oito meses por causa do valor do material de construção", disse Antonio Augusto Donizete da Silva, 52 anos, que mora com a mulher e dois filhos.

A ajudante de cozinha Roseli Maria da Conceição, 32, vive com os três filhos de 9, 11 e 12 anos. "A única opção é aceitar. Quando terminar (o benefício), volto a invadir. Não tenho condições de pagar aluguel mais despesas das crianças."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;