Esportes Titulo No 1º de Maio
Tigre debuta na Copa do Brasil

Pela primeira vez em torneio nacional, equipe recebe Paraná, às 21h30

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
11/04/2013 | 07:03
Compartilhar notícia


São apenas oito anos desde a fundação e o São Bernardo dá hoje outro passo importante na curta história. Depois de chegar à elite do Campeonato Paulista por duas vezes - apesar da dificuldade em permanecer -, a equipe rompe as divisas do Estado de São Paulo e começa a demonstrar a força no cenário nacional ao estrear, às 21h30, na Copa do Brasil, contra o Paraná, no Estádio 1º de Maio.

Da mesma forma que nos jogos do Campeonato Paulista, o duelo promete ter grande público devido à expectativa que o envolve. O grande problema, porém, é que o Estadual deve influenciar o debute da equipe na Copa do Brasil.

No Paulista, o Tigre ainda luta contra o rebaixamento e tem jogo decisivo domingo, diante do Mogi Mirim, também no 1º de Maio. Ninguém no clube nega que a permanência na elite estadual é prioridade.

Assim, o técnico Wagner Lopes deve escalar alguns jogadores que não vêm atuando entre os titulares. É sempre bom lembrar que derrota por dois ou mais gols de diferença já elimina o Tigre e, consequentemente, o jogo de volta, programado para o dia 25.

Fernando Baiano, Bady, Gleidson e Gil, entre outros, provavelmente serão poupados, deixando espaço para Kleber, Luciano Mandi, Michael, Radar e Bruno Gonçalves brigarem por oportunidade no time de Wagner Lopes.

"Temos no elenco 30 jogadores, e tenho certeza de que todos aqui têm condições de defender a camisa do São Bernardo. Teremos uma semana de decisões. Considero os dois confrontos como final de Copa do Mundo", frisou Wagner Lopes, campeão da Copa do Brasil em 2005 com auxiliar técnico de Wágner Mancini.

Quem terá papel fundamental para ajudar o treinador é o fisiologista Luciano Capelli, que avaliou o desgaste de todos os atletas. "Sabemos que o principal foco da equipe é escapar do rebaixamento, então precisamos ter os jogadores 100% no domingo. Vamos passar os números ao treinador, que vai decidir", frisou Capelli.

Lopes ressaltou que atuar na Copa do Brasil será oportunidade única. "É competição maior, que todo o País está vendo. Então, será a chance de cada um mostrar o seu talento, seu cartão de visitas", disse o treinador.

 

Preteridos têm chances de retornar hoje

Contratados a peso de ouro ao lado de Fernando Baiano, o meia Kleber e o zagueiro Samuel têm grandes chances de retornar hoje à equipe. Com vínculo perto do fim, eles esperam demonstrar à torcida, à comissão técnica e à diretoria que são merecedores de vestir a camisa do Tigre.

"Estou com expectativa de realizar grande jogo. Com essa oportunidade que tenho, vou fazer de tudo para agradar", disse o meia Kleber. "Todo jogador não gosta de ficar no banco, mas, como já falei, o meio campo está indo bem com o Bady, então estou treinando forte e lutando para agarrar minha oportunidade", completou.

Já Samuel, que foi titular absoluto com Luciano Dias e Edson Boaro, perdeu espaço com Wagner Lopes. "O treinador entendeu que eu não estava jogando da maneira que ele queria, e respeito isso. Ninguém quer ficar de fora, mas agora é pensar na frente e, caso seja chamado, vou fazer meu máximo", assegurou o defensor.

Outros atletas que têm chances de jogar são o lateral-esquerdo Radar, o meia Luciano Mandi e o atacante Bruno Gonçalves.

 

Treinador adversário tem diversos problemas por lesões

O técnico Toninho Cecilio, do Paraná, tem diversos problemas para escalar a equipe contra o São Bernardo. O comandante não vai contar com os atacantes Reinaldo e Arthur, o lateral-direito Gabriel Marques e o zagueiro Alex Bruno - revelado pelo Santo André -, todos lesionados. Já o ex-Ramalhão Ricardo Conceição, com problema de contusão, é dúvida para o confronto.

Assim, Carlinhos e Morales serão os substitutos na frente, enquanto Alex Alves, na defesa. Na lateral, Neto ganha a vaga e Júnior Capixaba está de prontidão caso Ricardo Conceição seja vetado. No gol, Luis Carlos, que estava suspenso no Paranaense, retorna à equipe na vaga de Marcos.

INGRESSOS
Os bilhetes para o duelo de hoje custam R$ 30, enquanto a meia-entrada, R$ 15. Os postos de venda são os mesmos do Paulista, inclusive as bilheterias do 1º de Maio.

Segundo o presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira, a carga de ingressos do projeto empresas parceiras é menor que a do Campeonato Paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;