Setecidades Titulo Bairro Jardim
Prefeitura de Santo André remove moradora de banca

Marinês Pereira dos Santos recusou vaga no abrigo municipal Casa Amarela

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
11/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de um ano e três meses, a Prefeitura de Santo André removeu a moradora da banca de jornal desativada no cruzamento da Rua das Figueiras com a Avenida José Antônio de Almeida Amazonas, no bairro Jardim. Sem escolha, a andreense Marinês Pereira dos Santos, 56 anos, assistiu inconformada à destruição do barraco e retirada de seus pertences na tarde de ontem.

"Sai cedo para procurar emprego e eles quebraram meu cadeado e destruíram tudo", lamenta a panfletista. Equipe da Prefeitura convenceu a moradora a deslocar-se até a sede da assistência social do município. "Não quero ir para a Casa Amarela (abrigo municipal) porque não sou drogada. Sou trabalhadora", gritava.

A moradora pagava aluguel de R$ 60 pelo cômodo com o dinheiro que recebia pela panfletagem em semáforo (R$ 90 por semana).

De acordo com a Prefeitura, após avaliada a situação social da moradora, serão tomadas medidas de proteção social para o caso. Antes de realizar a remoção da banca, a administração contatou o proprietário, dando-lhe a opção de removê-la ele mesmo. No entanto, o dono declarou não ter interesse em manter o espaço. A banca ficará no depósito da Prefeitura por 15 dias, aguardando a manifestação do proprietário. Após esse período, será incorporada ao patrimônio municipal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;