Política Titulo Economia
Serra promete ajuste fiscal e diz que Lula repetiu FHC
13/04/2010 | 08:04
Compartilhar notícia


O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou ontem que, se eleito, promoverá um ajuste fiscal nas contas do País, a partir do corte de gastos do governo federal. Crítico das taxas de juros praticadas no Brasil, o tucano disse que qualquer mudança na política econômica será feita com "muita responsabilidade". "Eu ajudei a erguer a mesa. Não vou derrubá-la", disse em referência a sua participação na área econômica do governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Serra disse acompanhar com atenção os gastos federais. "Tenho certeza que, chegando lá, vamos fazer um diagnóstico e arrumar a questão fiscal, arrumar a casa do ponto de vista das contas", prometeu. "Os juros são muito altos, o câmbio não é bom. As mudanças aí têm de ser responsáveis, bem-feitas, pontuais, pensando sempre na questão fiscal, do déficit do governo. Quanto maior é o déficit, mais ajuda os juros a serem altos." O tucano garantiu ter experiência em reorganizar finanças públicas, pois fez isso como secretário da gestão de Franco Montoro, em São Paulo, e como prefeito da Capital paulista.

Para o presidenciável, "uma das coisas boas" da gestão de Luiz Inácio Lula da Silva foi ter mantido a política econômica de FHC. "Quem fez câmbio flutuante, responsabilidade fiscal e metas de inflação foi o governo passado. O governo Lula herdou do governo Fernando Henrique." "Nos primeiros anos, a política econômico-financeira do governo Lula foi a do governo anterior. Fez bem", disse Serra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;