Política Titulo Aniversário de 66 anos
Câmara de São Caetano dá parabéns ao Diário

Voto de congratulações pelo aniversário de 66 anos do jornal foi requerido por Edison Parra

Nilton Valentim
15/05/2024 | 08:15
Compartilhar notícia
FOTO: Celso Luiz/DGABC


O Diário foi homenageado pela Câmara de São Caetano. O jornal recebeu voto de congratulações por ocasião de seu aniversário de 66 anos, completados no sábado. A proposta foi apresentada pelo vereador Edison Parra (Podemos), que destacou a imparcialidade, a qualidade e a precisão do jornalismo praticado pelo veículo de comunicação.

“Através do Diário nossa população acompanhou os últimos 66 anos da história da região através de um jornalismo democrático, sério e dinâmico, segmentado por assuntos relevantes como política, economia, esportes, cultura e lazer, todos com amplitude nacional e internacional, além de temas de cunho regional no prestigiado caderno Setecidades”, destacou Parra.

O vereador fez questão de destacar o compromisso do jornal com a formação de novos leitores, citando o suplemento voltado às crianças, que circula semanalmente, aos domingos, há 52 anos. “Cabe destaque ao tão famoso Diarinho, instrumento de educação, aprendizado e lazer, que sempre agradou o público infantil”, citou Edison Parra.

Em rápido histórico, o vereador relembrou no Ofício de número 31, datado da última segunda-feira, a trajetória do veículo – cujo número inaugural circulou em 13 de maio de 1958, ainda semanário e com o nome de News Seller – até se tornar “o maior jornal regional do Brasil”, de acordo com a APJ (Associação Paulista de Portais e Jornais).

Parra revelou que apresentou a moção por acreditar no papel relevante que o jornal desempenha nas sete cidades, às quais mencionou pela sigla. “Sob a presidência do empresário, Sr. Ronan Maria Pinto, mais do que informar com imparcialidade, qualidade e precisão os fatos cotidianos aos leitores do ABCDMRR, o Diário presta inegável serviço na construção da cidadania, garantia de direitos e valores democráticos”, destacou o vereador.

Diretor superintendente do jornal, Marcos Sidnei Bassi disse ter ficado lisonjeado com a homenagem da Câmara de São Caetano. “Gostaríamos de agradecer o vereador Edison Parra pelo reconhecimento do papel que o Diário exerce como principal meio de comunicação da região. Temos ciência dessa responsabilidade com a notícia precisa e de qualidade”, afirmou o executivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;