Esportes Titulo Paulistão
Verdão e Oeste não saem do zero no Palestra
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
04/04/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


O empate sem gols entre Palmeiras e Oeste pela 18ª rodada do Campeonato Paulista, ontem, no Palestra Itália, refletiu fielmente o que tem sido o Campeonato Paulista para a equipe alviverde. Passes errados, muitos lançamentos e cruzamentos sem direção e pouquíssima inspiração ofensiva ditaram o ritmo do confronto. Além da baixa qualidade das equipes, o gramado do Palestra, castigado pelas chuvas, interferiu no resultado. O Palmeiras segue na décima posição, com 25 pontos. Já o Oeste não saiu da 11ª colocação, com 23.

Cheio de jogadores oriundos das categorias de base da equipe, a chance inicial do Palmeiras veio aos quatro minutos do primeiro tempo, com o jovem Vinícius, de apenas 16 anos, que aproveitou chutão da zaga, mas parou em boa defesa do goleiro Neneca.

Após a oportunidade criada, a equipe do técnico Antonio Carlos tentou colocar pressão no Oeste, mas pecava nos erros de passe, que atrapalhavam a saída de bola.

Aos dez aconteceu a melhor chance de gol da primeira etapa, porém, quem chegou foi o Oeste. O volante Alê recebeu a bola após bate-rebate e chutou para o gol, mas o lateral Eduardo, em cima da linha, impediu que a equipe do Interior saísse na frente.

Joãozinho e Gualberto também tiveram boas chances, mas falharam na conclusão e o 0 a 0 não saiu do placar.

Se nos primeiros 45 minutos o gramado não ajudou, as duas equipes foram ainda mais prejudicadas no segundo tempo, já que a forte chuva aumentou as poças. Assim, as equipes abusaram das bolas aéreas. E foi dessa maneira que Ivo quase abriu o placar. O meia tentou cruzar, mas a bola foi em direção ao gol e obrigou Neneca a fazer grande defesa.

Antonio Carlos ainda tentou a vitória ao colocar Diego Souza e Robert, porém, apesar da melhora da equipe, nem os titulares conseguiram mexer no placar. s


Danilo ainda espera ‘evolução geral' para a Copa do Brasil

O zagueiro Danilo foi um dos poucos titulares do Palmeiras que enfrentaram o Oeste ontem, no Palestra. E após outro resultado ruim jogando em casa no Campeonato Paulista, o jogador, que é um dos líderes do elenco alviverde, mais uma vez criticou a atuação da equipe, que segue no meio da tabela do Paulistão.

"Precisamos melhor muita coisa, como o posicionamento. Também é importante a volta de nosso principal meia, o Cleiton Xavier, para fazer com que o Ewerthon e o Lincoln ganhem ritmo de jogo. É fundamental que nossa equipe evolua na marcação, na saída de bola. Também temos de aumentar nosso entrosamento. Ou seja, muita coisa", lamentou.

O Palmeiras encerra a decepcionante campanha no Paulista na quarta-feira, quando encara o já rebaixado Sertãozinho, fora de casa. Mas Danilo ressalta que o foco da equipe agora é a Copa do Brasil. No dia 14, o Alviverde encara o Atlético Paranaense pelo jogo de ida das oitavas de final da competição, no Palestra Itália. "Nosso principal jogo é contra eles (Atlético-PR). Precisamos evoluir nesse período e não podemos falhar porque o Atlético-PR está voando. Falhas como ocorreram nesta fase de classificação do Campeonato Paulista podem ser determinantes em uma competição tão importante como é a Copa do Brasil", ressaltou o zagueiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;