Esportes Titulo FIA
FIA decide mudar retrovisores de lugar após reclamações
Bianca Daga
Especial para o Diário
02/04/2010 | 07:59
Compartilhar notícia


Impulsionada por reclamações de vários pilotos, a FIA (Federação Internacional do Automobilismo) anunciou ontem que a posição dos retrovisores nos carros da Fórmula 1 será mudada a partir do GP da China, no dia 18. Na nova estrutura, os espelhos ficarão mais próximos aos cockpits.

Segundo os pilotos, do jeito atual, montados onde estão os radiadores, os retrovisores vibram muito durante a corrida, o que atrapalha na hora de enxergar o carro que vem atrás. Mas, se sair das laterais, a peça vai se mexer menos, melhorando a visibilidade.

Quem não concorda e não gostou da novidade foi Sebastian Vettel, da Red Bull. Para ele, a mudança preocupa mais do que os problemas com seu carro, que lhe custaram duas vitórias neste ano, no Bahrein e na Austrália. "Com certeza o carro terá seu desempenho prejudicado com os retrovisores colocados perto do cockpit", alegou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;