Treinador avalia o triunfo de 4 a 3 diante do São
Paulo como o melhor do Corinthians na temporada
ouça este conteúdo
|
readme
|
O clássico contra o São Paulo tomou ares de tudo ou nada para os corintianos antes de a bola rolar. Após o apito final e a vitória por 4 a 3, ainda mais da forma como foi conquistada, mostrando possível evolução na esquadra alvinegra.
"Acredito que fizemos grande jogo. As duas equipes fizeram uma grande partida e isso valoriza mais a nossa vitória no final. O Corinthians teve o controle absoluto e, dentro do que planejamos taticamente, realizou tudo, com consistência no meio-campo e chegada na frente", disse o técnico Mano Menezes, que avalia a partida como a melhor do Timão na temporada.
"Acho que essa vitória pode ser um marco importante, mas não é tudo. Precisamos continuar a procurar um desempenho melhor ainda. Na medida em que a equipe for repetida, certamente vai apresentar evolução tática melhor", apostou.
E essa repetição, segundo o treinador, só é possível em clássicos como o de ontem "Esse tipo de jogo só acontece contra adversários grandes. É isso o que se pensa para a temporada. Você encaminha para encontrar grandes adversários nos momentos decisivos."
Mano Menezes ainda se disse feliz com a apresentação corintiana no Pacaembu. "Hoje (ontem), a equipe voltou a ter capacidade técnica melhor e, de maneira geral, estou contente com o que vi", concluiu.
Herói corintiano espera mais oportunidades na temporada
O atacante Iarley foi decisivo no clássico de ontem. Amargando o banco de reservas há algum tempo e, em outras oportunidades sequer relacionado, o experiente jogador foi a aposta do técnico Mano Menezes para definir a vitória para o Corinthians, e deu resultado.
Independentemente de estar ou não jogando regularmente, o atacante deu conta do recado e comemorou. "O jogador tem de estar preparado para os grandes jogos, tem de se concentrar. Tinha pouco tempo, mas, sempre que entrei, procurei dar o máximo de mim. Não é fácil, porque adquirir ritmo de jogo sem atuar é complicado. Estou na espera. Essa vitória resgata o Corinthians de volta à briga", disse Iarley.
Já o lateral-esquerdo Roberto Carlos, que marcou um belo gol - apesar de contar com a ajuda do goleiro Rogério Ceni, que tentou antecipar o chute e foi traído pelo efeito da bola -, pediu créditos pelo tento. "Foi mérito meu, pô. Dá mérito pra mim gente", brincou o jogador, que afirmou ter realizado a melhor partida com a camisa corintiana desde que chegou. "Acho que foi. Melhoro cada vez mais minha forma física, e o importante é sempre honrar essa camisa do Corinthians", emendou.
Perguntado se após a atuação ainda planeja ir à Copa da África do Sul, não titubeou. "Passa pela cabeça."
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.