Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Mano elogia time e rotula clássico como 'melhor jogo do ano'

Treinador avalia o triunfo de 4 a 3 diante do São
Paulo como o melhor do Corinthians na temporada


Das Agências

29/03/2010 | 07:03


O clássico contra o São Paulo tomou ares de tudo ou nada para os corintianos antes de a bola rolar. Após o apito final e a vitória por 4 a 3, ainda mais da forma como foi conquistada, mostrando possível evolução na esquadra alvinegra.

"Acredito que fizemos grande jogo. As duas equipes fizeram uma grande partida e isso valoriza mais a nossa vitória no final. O Corinthians teve o controle absoluto e, dentro do que planejamos taticamente, realizou tudo, com consistência no meio-campo e chegada na frente", disse o técnico Mano Menezes, que avalia a partida como a melhor do Timão na temporada.

"Acho que essa vitória pode ser um marco importante, mas não é tudo. Precisamos continuar a procurar um desempenho melhor ainda. Na medida em que a equipe for repetida, certamente vai apresentar evolução tática melhor", apostou.

E essa repetição, segundo o treinador, só é possível em clássicos como o de ontem "Esse tipo de jogo só acontece contra adversários grandes. É isso o que se pensa para a temporada. Você encaminha para encontrar grandes adversários nos momentos decisivos."

Mano Menezes ainda se disse feliz com a apresentação corintiana no Pacaembu. "Hoje (ontem), a equipe voltou a ter capacidade técnica melhor e, de maneira geral, estou contente com o que vi", concluiu.

Herói corintiano espera mais oportunidades na temporada

O atacante Iarley foi decisivo no clássico de ontem. Amargando o banco de reservas há algum tempo e, em outras oportunidades sequer relacionado, o experiente jogador foi a aposta do técnico Mano Menezes para definir a vitória para o Corinthians, e deu resultado.

Independentemente de estar ou não jogando regularmente, o atacante deu conta do recado e comemorou. "O jogador tem de estar preparado para os grandes jogos, tem de se concentrar. Tinha pouco tempo, mas, sempre que entrei, procurei dar o máximo de mim. Não é fácil, porque adquirir ritmo de jogo sem atuar é complicado. Estou na espera. Essa vitória resgata o Corinthians de volta à briga", disse Iarley.

Já o lateral-esquerdo Roberto Carlos, que marcou um belo gol - apesar de contar com a ajuda do goleiro Rogério Ceni, que tentou antecipar o chute e foi traído pelo efeito da bola -, pediu créditos pelo tento. "Foi mérito meu, pô. Dá mérito pra mim gente", brincou o jogador, que afirmou ter realizado a melhor partida com a camisa corintiana desde que chegou. "Acho que foi. Melhoro cada vez mais minha forma física, e o importante é sempre honrar essa camisa do Corinthians", emendou.

Perguntado se após a atuação ainda planeja ir à Copa da África do Sul, não titubeou. "Passa pela cabeça."



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;