Esportes Titulo Azulão
No Sul, São Caetano
tenta esquecer Paulista

Time, que vive má fase, inicia a caminhada na Copa do Brasil
diante do Arapongas, às 20h30 desta quarta-feira, no Paraná

Thiago Bassan
do Diário do Grande ABC
10/04/2013 | 07:02
Compartilhar notícia


Vencer para espantar a má fase e resgatar o moral na luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista. É com esse pensamento que o São Caetano enfrenta o Arapongas, às 20h30 de hoje, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, na estreia pela Copa do Brasil. A vitória por dois gols de diferença garante o Azulão na segunda fase. Embora o foco esteja voltado para o Estadual, no qual terá duelo decisivo diante do Penapolense, sábado, no Interior, o time espera usar o torneio nacional para recuperar a autoestima.

“Claro que estejamos preocupados com o Campeonato Paulista, mas a Copa do Brasil é oportunidade excelente para refazermos nossos pensamentos, nossas metas. Levo essa competição para o lado positivo”, analisou o treinador Daniel Martine.

O time terá único desfalque no Paraná. O zagueiro Eli Sabiá não viajou com o grupo porque ainda se recupera de lesão – Wagner será o substituto. A novidade no sistema defensivo será Gabriel, que não atuou no empate por 1 a 1 com o Santos, na quinta-feira, e volta à equipe ao lado de Bruno Aguiar e Wagner.

Já o atacante Danielzinho seguiu com o elenco ao Sul, mas ainda é dúvida por conta de lesão. Se não atuar, Jobson entra na equipe. O fato de encarar adversário totalmente desconhecido e fora de casa preocupa o Azulão. Mesmo assim, na visão do treinador, o time precisa se impor em campo para sair com a vitória e se possível, com a classificação garantida.

“Temos de jogar como time grande e nos impor diante do adversário. Tecnicamente, somos melhores, sem sombra de dúvida. Mas tem o lado psicológico. O Arapongas vai jogar em casa e estará inflamado com o apoio do torcedor. O campo também será dificuldade para nós, já que não oferece condição boa como a que temos em São Paulo. Mas precisamos superar os problemas e partir em busca do resultado. Se dermos moleza, eles virão para cima”, disse Martine.

O zagueiro Wagner ressalta que a partida no Paraná pode ser divisor de águas para a equipe no restante do ano. Em penúltimo lugar no Paulistão, o time ainda sonha fugir da queda e também busca boa classificação no torneio nacional.

“As coisas não deram certo para nós até aqui. Não sabemos explicar direito, mas o futebol muda muito. No ano passado, tivemos boa campanha e quase conseguimos o acesso (na Série B do Campeonato Brasileiro). Agora, estamos passando por má fase. Tenho certeza de que esse jogo vai ser o diferencial para nós. Uma boa vitória e tudo pode mudar aqui dentro”, disse o defensor.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;