Economia Titulo Telecomunicações
Janeiro fecha com 7,62 mi de clientes de TV por assinatura
25/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O mercado brasileiro de TV por assinatura fechou o mês de janeiro com 7,62 milhões de clientes, segundo balanço divulgado ontem pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Somente no mês passado, 150 mil novos assinantes contrataram os serviços de TV paga, o que representa crescimento de 2% em relação ao total de assinantes de dezembro de 2009.

A Anatel estima que os serviços de TV por assinatura alcancem hoje mais de 25 milhões de brasileiros, levando-se em conta as estatísticas divulgadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de que existem, em média, 3,3 pessoas por domicílio.

A TV a cabo é a tecnologia que detém o maior número de clientes, com 57,9% do mercado. Os serviços de TV paga via satélite aparecem em segundo lugar, com 37,4% dos clientes, e a tecnologia via micro-ondas terrestres aparece em terceiro lugar, com 4,7% dos assinantes.

As regiões Norte e Nordeste apresentaram, nos últimos 12 meses, os maiores índices de crescimento do mercado, 33,94% e 24,85%, respectivamente. Esse desempenho se deu principalmente pelo aumento do número de operadoras que usam o sistema via satélite, que permite cobertura nacional.

As licitações de TV a cabo, por sua vez, estão paradas desde 2000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;