Setecidades Titulo Bairro Jardim
Três adolescentes levam R$ 20 mil em mercadorias
Thuane Ianelli
Do Diário do Grande ABC
21/02/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


Três rapazes, de 18, 15 e 14 anos, foram flagrados pela Polícia Militar ontem à tarde, após roubarem R$ 20 mil em mercadorias de loja de artigos de surfe na Avenida D. Pedro II, Bairro Jardim, em Santo André.

Segundo testemunhas, os meninos teriam entrado na loja fingindo interesse na compra de artigos, mas logo saíram. Poucos minutos depois voltaram e anunciaram o assalto.

Um dos adolescentes prendeu o caixa e a atendente na cozinha, onde chegou a agredir a moça. Enquanto isso, o outro jovem fazia vigia na porta, armado com um revólver calibre 38. "Ele ameaçava o tempo todo. Dizia que ia atirar", contou o funcionário, que ficou com o acusado Valdir dos Santos Júnior, 18 anos, encarregado de pegar a mercadoria.

As joias de prata, bermudas, camisetas, relógios e outros artigos de marca foram acomodados dentro de cinco mochilas que também estavam à venda.

Antes de saírem do local, os assaltantes prenderam os três funcionários em um quartinho e fugiram.

Os vendedores conseguiram arrombar a porta e avisaram a Guarda Municipal, que fazia ronda na região. Os acusados foram vistos fugindo em ônibus da EPT (Empresa de Transporte Público).

Depois de 30 minutos, dois policiais militares encontraram o ônibus e abordaram o trio, que foi encaminhado ao 4º DP de Santo André.

Segundo o policial militar Edson do Nascimento, que participou da ação, Valdir dos Santos Júnior será levado ao CDP da Vila Palmares e ficará preso por roubo e porte ilegal de arma, pois o revólver estava com ele no momento da apreensão.

Os outros dois adolescentes serão encaminhados ao Conselho Tutelar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;