Cultura & Lazer Titulo Festival espanhol
Drama carcerário 'Celda 211' vence o Goya
Da AFP
15/02/2010 | 08:59
Compartilhar notícia


O drama carcerário "Celda 211", de Daniel Monzón, foi o grande vencedor da XXIV edição dos prêmios Goya, a premiação anual do cinema espanhol, ao ficar com oito prêmios, entre eles os de melhor filme, melhor diretor e melhor ator.

"Celda 211" ganhou a disputa com o outro grande favorito da noite, a superprodução "Agora", de Alejandro Amenábar, que ficou com sete prêmios, a maioria técnicos, das treze categorias em que concorria.

Baseado no romance homônimo de Francisco Pérez Gandul, "Celda 211" relata a história do funcionário de uma prisão, interpretado pelo ator argentino Alberto Ammánn, que em seu primeiro dia de trabalho enfrenta um motim.

Após ficar preso na zona tomada pelos detentos mais perigosos, liderados pelo temível Malamadre, vivido pelo espanhol Luis Tosar, Oliver é obrigado a se passar por um deles para tentar sair de sua situação.

Tosar recebeu o Goya de melhor ator e Ammánn ficou com o de melhor ator revelação.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;