Setecidades Titulo Carnaval
Escolas de São Bernardo fecham nesta segunda-feira desfiles da região

Grupo 1 da cidade passa pelo sambódromo nesta
segunda-feira; São Caetano conhece campeã amanhã

Do Diário do Grande ABC
15/02/2010 | 07:15
Compartilhar notícia


As escolas de samba do Grupo 1 de São Bernardo fecham o calendário de desfiles de Carnaval do Grande ABC nesta noite. As agremiações da cidade devem começar a passar pelo sambódromo montado na Avenida Aldino Pinotti, Centro de São Bernardo, a partir das 19h.

Santo André e Mauá colocaram na avenida as escolas do grupo principal ontem à noite. Em São Caetano, amanhã é dia de conhecer a campeã do Carnaval 2010. A disputa terá uma escola a menos, já que a Ébano, que deveria ser a primeira a desfilar anteontem, foi desclassificada porque não levou as baquetas da bateria ao sambódromo e não se apresentou.

Também está marcada para amanhã a apuração do Grupo Especial de São Paulo. O segundo dia de desfile, que terminou ontem de madrugada, foi marcado por apresentações empolgantes de Mocidade Alegre, Império da Casa Verde e Gaviões da Fiel, escola que levou o atacante Ronaldo, do Corinthians, à passarela.

O público de Santo André lotou o novo sambódromo da cidade, montado no Espaço Pirelli, ontem à noite, para assistir às seis escolas do Grupo A. A Acadêmicos do Centreville abriu a festa pouco depois das 20h30, dentro do horário marcado. Ocara Clube, Mocidade Independente Cidade São Jorge, Tradição de Ouro, Seci e Lírios de Ouro completariam o desfile.

O Carnaval de Mauá não teve a mesma pontualidade. Os foliões que se aglomeravam na passarela montada no estacionamento do Paço Municipal tiveram que esperar cerca de uma hora para ver a Império do Oratório, primeiro agremiação do dia, entrar no sambódromo.

Na sequência, o público assistiria às apresentações de Anchieta, Tradição, Mocidade, Flor do Morro, Dragões e Imperatriz. A cidade voltou a comemorar o Carnaval após dois anos, pois a festa foi suspensa em 2009.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;