Economia Titulo Oportunidade
Apex-Brasil utiliza Carnaval para atrair investidor estrangeiro ao País

'Projeto Carnaval' contará com camarote para que aplicadores de 29 países assistam ao desfile das escolas de samba do Rio

Da Agência Brasil
14/02/2010 | 07:47
Compartilhar notícia


A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) aproveitará o Carnaval para incentivar 150 empresários e formadores de opinião de 29 países a investir no Brasil. O ‘Projeto Carnaval' contará, inclusive, com camarote para que os aplicadores estrangeiros assistam ao desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro.

"No ano passado fizemos algo parecido, só que em menor proporção, com 100 visitantes de 22 países. O resultado rendeu US$ 10 milhões em investimentos. Neste ano, nossa expectativa é de, no mínimo, dobrar esses valores", disse o presidente da Apex-Brasil, Alessandro Teixeira.

Ele explicou que esse é "um trabalho de sedução visando a trazer mais investimentos ao País". O mote do Carnaval é, segundo Teixeira, uma justificativa a mais para despertar o interesse dos parceiros. "Isso ajuda a fazer com que eles decidam vir conhecer o Brasil. Estando aqui, fica mais fácil convencê-los de que existem grandes oportunidades em nosso País." Segundo Teixeira, o projeto recebeu investimentos no valor de R$ 1 milhão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;