Setecidades Titulo Retorno
Mauá volta a ter Carnaval nesta noite
Tiago Dantas
Do Diário do Grande ABC
13/02/2010 | 08:50
Compartilhar notícia


Depois de um ano sem desfile, o Carnaval de Mauá volta a entrar na avenida a partir das 20h de hoje, quando começa a disputa das agremiações do Segundo Grupo.
A passarela foi montada no estacionamento do Paço Municipal, na Avenida João Ramalho, 205, Centro.

Até 2008, os desfiles aconteciam na Avenida Portugal. A Prefeitura de Mauá resolveu trocar o lugar da festa para evitar que o barulho e a movimentação das escolas e do público não incomodassem os vizinhos.

A primeira escola a pisar na avenida é a Império do Jardim Oratório. O presidente Lincon Maciel dos Santos passou a noite de ontem contando as horas para começar a Folia. "Já está tudo pronto. É só dar a largada na avenida e fazer um grande Carnaval para o nosso público", disse o dirigente.

Segundo Lincon, os preparativos começaram a ser feitos em junho. "Escolhemos em vez de ter um carnavalesco, montar uma comissão de Carnaval. Então sentamos diversas vezes e combinamos como vai ser o desfile. Demos um salto na qualidade dos carros e fantasias e conseguimos empregar bem o dinheiro", afirmou o presidente.

Amanhã, é a vez das escolas do Primeiro Grupo. A Camisa Azul entra no sambódromo às 19h. A última agremiação a pôr os pés na passarela é a Acadêmicos de São João, às 2h. Ontem, os sambistas passaram o dia acertando os últimos detalhes.

Presidente da União da Vila, Maria José do Nascimento está ansiosa com a possibilidade de voltar a desfilar, já que a cidade não teve Folia ano passado. "Vamos fazer um grande Carnaval. A gente vai para frente. Essa é nossa cultura", disse a dirigente. Segundo ela, o barracão da agremiação caiu quatro vezes por causa das chuvas do verão. "Caía, a gente comprava lona e montava de novo. Não pode perder a insistência nunca", afirma.

Estrutura - O acesso ao sambódromo será pelo portão lateral da Prefeitura, na Rua Vitorino Dell'Antonia. Quem acompanhar os desfiles, terá à disposição dez barracas de alimentos, 100 banheiros químicos, posto de Saúde e apoio da ambulância do Samu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;