Esportes Titulo Timão
Corinthians libera Roberto Carlos de punição
Dérek Bittencourt
Com Agências
10/02/2010 | 07:49
Compartilhar notícia


Roberto Carlos poderá enfrentar a Portuguesa, sábado, pelo Campeonato Paulista. O Corinthians obteve ontem efeito suspensivo em favor do lateral-esquerdo que o livra da segunda partida de suspensão imposta na segunda-feira pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paulista de Futebol). O jogador foi punido em razão do carrinho dado em Joãozinho, atacante do Palmeiras, no clássico entre as equipes, vencido pelo Timão por 1 a 0.

O efeito suspensivo permite ao lateral que espere novo julgamento, que deve ocorrer apenas em março. Até lá, Roberto Carlos poderá atuar normalmente com a camisa número seis alvinegra.

Por outro lado, o retorno do pentacampeão foi uma ducha de água fria nos planos de Dodô. O jovem jogador revelado nas categorias de base do Timão, já via a possibilidade de enfrentar a Lusa muito próxima, mas terá de esperar mais tempo. A expectativa do lateral gira em torno também de ter o nome incluso na lista de atletas que disputarão a Libertadores a partir do dia 24.

São dois os motivos que devem levar o jovem jogador a colocar seu nome no seleto grupo treinado por Mano Menezes. O primeiro deles é que o lateral-esquerdo Escudero, então reserva imediato de Roberto Carlos, está sem clima no Parque São Jorge.

As últimas atuações do argentino pelo Paulistão, em especial na derrota para a Ponte Preta, fizeram com que Mano Menezes pensasse duas vezes antes de colocar Escudero na Libertadores. Além das más atuações, pesa contra ele o excesso de faltas e cartões.

APRESENTAÇÃO - Contratado há mais de um mês, o lateral-direito Moacir foi enfim apresentado no Corinthians. Aos 23 anos, chega após ser um dos poucos destaques da campanha que rebaixou Sport no Brasileirão.

"Estou ansioso pelo tempo aqui, ver os companheiros jogando, se revezando e eu por detalhes fiquei fora", disse o jogador, que teve o nome incluso no BID ontem e deve ser substituto imediato de Alessandro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;