Esportes Titulo Timão
Mano recua sobre previsão para retorno do Fenômeno

Após triunfo sobre o Sertãozinho, técnico disse que só pretende utilizar o jogador quando ele estiver totalmente pronto

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
08/02/2010 | 07:13
Compartilhar notícia


Apaguem o que Mano Menezes projetou na sexta-feira sobre o retorno de Ronaldo ao time do Corinthians. Agora, o treinador recuou sobre a intenção de utilizar o jogador no dia 17, contra o Mogi Mirim, no Interior, ou diante do Rio Branco, dia 20, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

Após a goleada (4 a 0) sobre o Sertãozinho, anteontem, o técnico disse que só pretende utilizar o Fenômeno quando ele estiver totalmente pronto, o que pode acontecer na estreia na Copa Libertadores da América, dia 24, contra o Racing (Uruguai), no Pacaembu.

"Vai depender do encaminhamento que estamos dando e da resposta. Ele só vai voltar bem. Mas bem mesmo. É importante que seja assim para render bastante e não correr riscos de entrar e sentir lesão muscular", destacou Mano.

O treinador disse que, apenas em último caso, deixará o retorno de Ronaldo para o primeiro confronto da Libertadores. Como o Fenômeno fez apenas dois jogos no ano, Mano teme que, pela falta de ritmo, ele seja presa fácil para a marcação adversária. Nas partidas que disputou pelo Paulistão, o atacante se movimentou pouco.

"O Ronaldo faz parte do time ideal. Então, vamos tomar todos os cuidados para que as coisas funcionem bem", ponderou o treinador.

Enquanto a volta do camisa nove não ocorre, Mano vem testando alternativas. Diante do Sertãozinho - equipe que jogou defensivamente, como deve acontecer com os uruguaios -, o técnico mandou a campo uma dupla veloz - Dentinho e Iarley.

Ronaldo lesionou a coxa direita no segundo tempo do empate (2 a 2) com o Mirassol, no dia 27. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;