Esportes Titulo Fórmula 1
Equipe sérvia faz acordo com Toyota e ameça Campos no grid
Das Agências
31/01/2010 | 07:29
Compartilhar notícia


Caso a Campos não consiga realmente disputar o Mundial 2010 da Fórmula 1, uma equipe já está pronta para assumir a vaga: a Stefan GP. Ontem, os sérvios anunciaram acordo para assumir a antiga sede da escuderia Toyota, em Colônia, Alemanha, aumentando o sonho de participar da categoria.

Mesmo preterida pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para ser uma das novatas a integrar a próxima temporada, a Stefan jamais perdeu as esperanças de estrear. O sonho ganhou força graças à parceria com a Toyota, que cederá ainda suporte técnico - a montadora participou dos grandes prêmios de 2002 até encerrar as atividades no fim do ano passado.

Por meio de comunicado, o time sérvio comemorou o acordo e prometeu revelar "mais detalhes" no momento certo. Isto poderá acontecer se a Campos não resolver os problemas financeiros que ameaçam a estreia do brasileiro Bruno Senna na Fórmula 1.

Enquanto não recebe parecer oficial da FIA sobre o assunto, a Stefan trabalha em ritmo normal de pré-temporada, como se fosse mesmo competir no campeonato. O dono da escuderia é o magnata sérvio Zoran Stefanovic, que em 1997 esteve por trás do grupo que tentou, sem sucesso, recolocar a Lola na categoria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;