Esportes Titulo Superliga
S.Bernardo vence clássico e se recupera na Superliga
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
29/01/2010 | 07:21
Compartilhar notícia




O Brasil Vôlei/São Bernardo se recuperou das três derrotas seguidas na Superliga Masculina de Vôlei ontem à noite, ao vencer o clássico regional contra a Ulbra/São Caetano por 3 sets a 0 (25/19, 25/18 e 25/23), em 84 minutos de jogo, no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib.

Precisando do resultado para afastar possível crise, a equipe são-bernardense se impôs desde o início. O time de São Caetano também não deixou barato e alternou bons momentos. Mas, no fim das contas, os 13 pontos do meio-de-rede Giovanni (oito de ataque e cinco de saque), somados aos 12 do também meio Michael (11 de ataque e um de bloqueio), praticamente garantiram o resultado para o time da casa, que chegou aos 19 pontos na competição. Já a equipe são-caetanense, que teve os sete pontos do ponteiro Luciano como máxima marca individual, também chegou aos 19 na competição.

A outra equipe da região que entrou em quadra ontem à noite foi o Santo André, que visitou o Montes Claros/Funadem, em Minas Gerais, e acabou derrotada por 3 sets a 0 (25/13, 25/16 e 25/22), em 72 minutos.

A partida foi amplamente dominada pelo time da casa.Já a equipe andreense pareceu pouco fora do jogo nos dois primeiros sets, quando marcou apenas 13 e 16 pontos, respectivamente. No último set, quando se encontrou no confronto, já era tarde: 3 a 0.

O maior pontuador do jogo foi Fabrício, dos mineiros, com 15. O oposto Alex, de Santo André, aparece logo atrás no ranking, com 12, todos de ataque.

O mais surpreendente da partida, no entanto, foi o público que compareceu em massa ao Ginásio Tancredo Neves. Segundo dados da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), 6.717 pessoas estiveram presentes.

Os outros jogos de ontem não haviam terminado até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;