Cultura & Lazer Titulo Gastronomia
Cambuci além de Paranapiacaba
Daniele Tavares
Do Diário do Grande ABC
07/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


Já na 10ª edição, o Festival do Cambuci de Paranapiacaba começa na sexta-feira, 12, com a Virada do Cambuci no Parque Central em Santo André (Rua José Bonifácio. Tel.: 4426-6628) e continua na vila ferroviária durante o restante do mês.

O festival acontece em Paranapiacaba nos dias 13, 14, 20, 21, 27 e 28. Nessas datas haverá um circuito gastronômico na cidade, com a presença de restaurantes e chefs renomados que irão fornecer pratos e bebidas inspirados no cambuci.

Um dos profissionais envolvidos é o chef Arthur Sauerbronn, do restaurante Roux Bistrô. Ele irá se apresentar no último dia do evento e vai ensinar receita especial do seu restaurante com calda feita exclusivamente para o festival. Arthur já adianta expectativa sobre a culinária: "O cambuci é um produto que poucas pessoas conhecem e ao mesmo tempo é superbrasileiro. Quem experimentar, vai adorar."

Além da gastronomia, o evento conta com uma feira temática de artesanato e apresentações culturais. No primeiro dia do festival, no Parque Central, haverá plantio simbólico de mudas da árvore de cambuci, às 17h, em seguida ocorrem dois shows, dando início à virada, com a presença do cantor Russo e Adriano Grinenberg.

Com proposta diferente neste ano, o festival vem com nova identidade, trazer o conceito do fruto da Vila de Paranapiacaba para o centro da cidade e de tornar sua árvore símbolo do município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;