Esportes Titulo Verdão
Palmeiras volta ao Palestra disposto a derrubar o Ituano
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
24/01/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


O Palmeiras pretende tirar vantagem do favoritismo do time contra o Ituano, às 17h de hoje, no Palestra Itália, para esquecer os contratempos que o prejudicaram no empate diante do Barueri. Os erros da arbitragem roubaram as cenas que, ainda no vestiário, incomodaram o grupo todo. Menos o goleiro Marcos, que usou as entrevistas para dar conselhos públicos aos companheiros revoltados. Em outras palavras, segundo ele, o jeito de buscar o equilíbrio na temporada é ignorar a influência dos juízes.

Agora, a ordem é aproveitar o clima doméstico e as limitações do adversário para contabilizar mais três pontos na tabela do Paulistão. Os 5 a 1 em cima do Mogi Mirim e os 2 a 2 de quinta-feira, em Presidente Prudente, mostraram dois momentos distintos na rotina de quem, teoricamente fortalecido pelas mais recentes contratações - como Márcio Araújo (ex-Atlético-MG) e Edinho (ex-Inter), que atuam no meio-campo - é um dos potenciais candidatos ao título estadual. É esperar para ver.

Mas, independentemente da sempre reconhecida força do Palmeiras, persiste algum distanciamento entre o campo e as arquibancadas. A transferência de Vágner Love para o Flamengo aliviou um dos focos das rejeições. No entanto, Diego Souza continua como alvo daqueles que de repente pararam de vê-lo como ídolo intocável no elenco. Isso desde os tropeços que castigaram o Alviverde nos instantes finais do Brasileirão de 2009.

Apesar de tudo, o experiente Diego Souza, indiferente às críticas, assume de novo a responsabilidade no esquema ofensivo de Muricy Ramalho, que também aposta nos arremates decisivos do centroavante Robert.

Antes mesmo de incluir Edinho no elenco, Muricy já havia descoberto a infalível receita do meio-campo: o aguerrido Pierre e Márcio Araújo no primeiro combate, além de Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi no trabalho de ligação pelo setor. Quanto ao resto, sugere Muricy, é só ditar o ritmo. (com Agências)

Juninho Paulista assume respeito, mas ‘não vai alisar'

O confronto Palmeiras x Ituano, hoje à tarde, no Palestra Itália, sugere um interessante duelo entre Juninho Paulista e o ex-time do meia em 2006/2007. O baixinho era um dos personagens da classifição alviverde à Copa Libertadores da América naquela temporada. Agora, o ex-São Paulo, Seleção Brasileira e futebol internacional, além de se desdobrar no gramado, ainda comanda o modelo empresa implantado no clube de Itu.

Não faltam estímulos para que Juninho Paulista mostre aos colegas de clube que o Ituano pode surpreender o Palmeiras. O primeiro argumento ficou devidamente claro na goleada sobre o Mirassol (4 a 0) e a igualdade contra o Botafogo (0 a 0). Já são quatro pontos e foram dois bons resultados para quem compõe o bloco dos coadjuvantes do torneio. "Sinto carinho pelos meus amigos de lá, mas não vou alisar", brinca. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;