Esportes Titulo São Caetano
Predestinado, Hugo vira heroi do Azulão

Jogador seria substituído quando em lance individual emendou um canudo para as redes do goleiro Júlio César

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
22/01/2010 | 07:41
Compartilhar notícia


Autor do gol que salvou o São Caetano da derrota, o atacante Hugo disse se sentir predestinado. É que ele seria substituído quando em lance individual emendou um canudo para as redes de Júlio César.

"Foi um jogo difícil, pois o campo não ajudou muito. A bola parava a todo momento na água. Ainda bem que o professor (técnico Antonio Carlos) demorou um pouco para mudar. Acho que é destino mesmo. Mas o importante é que conseguimos o empate. Fora de casa é um bom resultado", analisou o atacante.

Com passagens por Palmeiras e Sertãozinho, foi o segundo gol do atacante no Paulistão. No ano passado, fez um contra o Santos pelo Sertãozinho. Foi o terceiro jogo dele no Estadual. Os outros dois foram pela equipe do Interior.

Hugo teve de dividir as atenções da noite com Wanderley, ex-Santo André, que além de ter feito o primeiro gol do Azulão, criou as principais situações de jogo do time. Outros personagens foram os alagamentos no estádio. O gramado suportou bem o temporal, mas algumas poças d'água atrapalharam o espetáculo. Uma dessas poças evitou gol de Renato Dias no primeiro tempo.

Se dentro de campo dominar e tocar eram quase tarefa para equilibrista, no entorno das quatro linhas era impossível caminhar pois a pista de atletismo ficou completamente alagada. As duas ambulâncias que costumam ficar atrás do gol próximo ao portão principal tiveram de ser posicionadas próximas da rampa de saída. Do contrário correriam o risco de ficar atoladas.

O alento para jogadores, torcedores, comissão técnica, policiamento, dirigentes dos clubes e imprensa foi que ao menos desta vez alojamento, vestiários, sala da administração, cozinha e sala de musculação do estádio não ficaram alagados, como ocorreu no Paulistão de 2009.

Antonio Carlos diz que chuva prejudicou o São Caetano

O técnico Antonio Carlos lamentou as condições do gramado do Bruno Daniel. Para ele, o São Caetano foi o maior prejudicado por ter uma equipe técnica.

"Claro que foi ruim para os dois times, mas para nós esse campo totalmente encharcado foi pior. Temos uma equipe de toque. Criamos as melhores chances. O Santo André soube tirar proveito do campo molhado, pois fez dois gols de bola parada", analisou.

O treinador admitiu ter faltado atenção à equipe nos gols sofridos. "Treinamos essas situações, pois o time deles usa bem essas bolas na área. Não podemos nos descuidar. No ano passado tomamos só dois gols assim", destacou.

Para Antonio Carlos, o empate acabou sendo bom resultado. "Jogamos fora de casa e um ponto é sempre bom, até porque teremos outro jogo difícil domingo, diante do Sertãozinho."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;