Política Titulo Ribeirão
Convênio entre CPTM e Prefeitura viabiliza passarela
Júlia Silva
Especial para o Diário
13/01/2010 | 07:46
Compartilhar notícia


O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), assinará amanhã, às 15h, na sede da CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, convênio para construção de passarela para travessia de pedestres na Vila Gomes. Será investido cerca de R$ 1,7 milhão para a obra, prevista para estar concluída em seis meses.

Além do prefeito, consta da lista dos presentes o presidente da CPTM, Sérgio Henrique Passos Avelleda, o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella Pereira, e o diretor de Planejamento da CPTM, Alberto Epifani.

A obra está prevista para começar em março e terminar em agosto. Segundo Paulo Tarso, secretário de Gabinete e Assuntos Estratégicos, a CPTM irá custear os mais de R$ 1,7 milhão. A abertura das propostas do processo licitatório para o anúncio da empresa escolhida está prevista para ocorrer no dia 10.

A passarela irá cruzar a linha ferroviária, interligando a Avenida Humberto de Campos e a Rua São Bernardo, próxima do local onde está sendo construído o Complexo Esportivo Vila Monteiro.

Segundo o secretário, a passarela vai ao encontro de antigas reivindicações da população. "Ela será muito boa, até pelo valor do investimento", disse. "A obra deve contemplar a acessibilidade e ajudar quem a usa. A passarela mostra a preocupação do Estado e da CPTM com Ribeirão Pires. (Supervisão Maurício Klai)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;