Setecidades Titulo Problemas
Chuva causa deslizamento em Mauá e assusta moradores
Evandro De Marco e Evandro Enoshita
09/01/2010 | 08:41
Compartilhar notícia


A chuva de ontem voltou a causar prejuízos e transtornos para moradores de Mauá. Enquanto muitas pessoas ainda limpavam a sujeira do dia anterior, na Rua Prefeito Dorival Rezende Junior, no Jardim Zaíra, uma encosta cedeu e a lama atingiu duas casas derrubando o murro que as separava. Apesar do susto no fim da tarde, ninguém ficou ferido.

O operador de máquinas Crispim Santos Ramos, 47 anos, estava dormindo e acordou assustado quando sua residência foi atingida. "Não tenho mais como ficar aqui. Tenho medo que o resto da lama desça", afirma. O vizinho Benedito Honório, 65, diz que vai ficar, apesar do risco. "Acho que não vai ter mais problema. De qualquer jeito, não tenho para onde ir."

SUJEIRA E PREJUÍZOS

Moradores de áreas atingidas um dia antes, também lamentavam. Nem mesmo os bairros mais altos escaparam. Moradora do Jardim Cerqueira Leite, às margens do Rio Tamanduateí, a costureira Teresinha Silva dos Santos, 61, enfrentou a primeira enchente de sua vida. Ela teve que dormir no chão, após perder móveis e eletrodomésticos.

 "Mal consegui dormir. Acordei às 6h e estou trabalhando direto, sem almoço". No fim da tarde, munida de rodo e uma mangueira, ela tentava limpar a casa que no dia anterior fora tomada pela lama. "Não tem outro jeito. A gente precisa trabalhar para recuperar tudo. O importante é estar vivo", destaca.

No mesmo bairro, a comerciante Sônia Regina Babo Ventura, 39, abriu a sua loja de bebidas apenas para contar os prejuízos. "Além das garrafas que a enxurrada levou, muita coisa ficou debaixo da água. Perdi estoque, o computador com os arquivos da firma e meu carro. Tive um prejuízo de mais de R$ 10 mil", afirma Sônia, que em três anos no local nunca havia enfrentado uma enchente em seu estabelecimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;