Setecidades Titulo Desde segunda
Moradores de S.Bernardo estão sem água

Previsão para normalização do serviço é até a manhã de sexta-feira

Drielly Gaspar
Especial para o Diário
05/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Rua Ouro Branco, no bairro Dos Casa (antigo Jardim Ipanema), em São Bernardo, está sem água desde segunda-feira. Não houve qualquer comunicação do desabastecimento aos moradores. "Precisam avisar que ficaremos sem água, sempre foi assim", diz a dona de casa Mara Rigoni Bonani, 50 anos. O problema também se repete em ruas dos jardins Ipê e Central.

Quando a água começou a faltar no bairro dos Casa, moradores ligaram para a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). "Nem sabiam que estávamos com problemas", diz a dona de casa Alaete Batista da Silva, 51.

O desencontro de informações causa indignação. "No telefone da Sabesp as atendentes recebem a ligação, ouvem o problema e encaminham para gravação eletrônica, que diz que voltará até às 23h, mas a água não volta", diz Mara.

Por causa do desabastecimento, muitas crianças não estão indo à aula. "Os uniformes dos meus filhos pequenos estão sujos e não tem como lavar", reclama a dona de casa Fátima Gomes de Araújo, 24.

Para tomar banho, a maioria dos moradores vai até a casa de parentes ou amigos. "Tomo banho, almoço e janto com parentes, porque não dá nem para cozinhar onde moro", afirma o metalúrgico José de Almeida Filho, 43.

Os moradores do Jardim Ipê vivem o mesmo problema, também desde segunda-feira. Alguns, como a aposentada Fátima Aparecida do Nascimento, 53, conseguiram encher baldes antes que a água acabasse. "Mas não durou muito tempo. Agora, pego água na casa de amigos, mas só para o necessário. Para beber, tenho que comprar."

A dona de casa também ligou para a Sabesp e ouviu a mesma história do bairro vizinho: a água voltará até a meia-noite. "Mas não volta. Eu levanto umas três ou quatro vezes por noite para saber se já voltou e nada."

A Sabesp informou que equipes estão executando serviços na rede desde o início da semana, quando ocorreu vazamento. O prazo para que a situação se normalize é durante a madrugada e ao longo da manhã de hoje. Enquanto a água não volta, caminhões-pipa abastecem os bairros prejudicados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;