Setecidades Titulo Chácara Baronesa
Estado estuda soluções para moradias irregulares

Olrando Morando vai à Câmara de Santo André para debater o tema

Cadu Proieti
do Diário do Grande ABC
05/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Os secretários estaduais de Habitação, Silvio Torres, e Meio Ambiente, Bruno Covas, estão unindo forças para resolver o problema das ocupações irregulares na Chácara Baronesa, no Jardim Oriental, em Santo André. A área verde de 340 mil m² deveria ser um parque estadual, mas atualmente abriga habitações precárias e usuários de drogas.

O deputado estadual Orlando Morando (PSDB), que esteve na Câmara de Santo André ontem, disse que se reuniu com o titular da Pasta de Habitação na segunda-feira. No encontro, Torres garantiu ao parlamentar que os dois secretários irão formalizar protocolo de intenções entre as Pastas para resolver a questão habitacional da área verde, em parceria com a administração municipal.

A assessoria da Secretaria de Meio Ambiente confirmou que há um entendimento entre as áreas para elaborar solução conjunta. A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) foi procurada, mas não respondeu aos questionamentos sobre projetos para resolver o problema de moradias no local.

O número oficial de famílias que vivem irregularmente na Chácara Baronesa é de 380, mas pode chegar a até 500 com as últimas invasões.

O Estado também investirá R$ 4 milhões para cercamento e vigilância do parque, construção de quadra poliesportiva, campo de futebol e academia ao ar livre, além da instalação de bancos feitos com madeira de reflorestamento e lixeiras. A previsão é que essas intervenções tenham início no segundo semestre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;