Setecidades Titulo Acidente
Broca desaba e danifica
três casas em São Caetano

Equipamento de 25 metros se desprendeu de guindaste
e atingiu imóveis no bairro Olímpico; ninguém ficou ferido

Cadu Proieti
do Diário do Grande ABC
05/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Broca de perfuração de solo de aproximadamente 25 metros de altura se desprendeu de guindaste e atingiu três casas no bairro Olímpico, em São Caetano. O equipamento era utilizado para construção de empreendimento imobiliário na Rua Rio de Janeiro. As residências atingidas ficam atrás do terreno onde são realizadas obras. Não houve vítimas no incidente, que aconteceu por volta das 12h de ontem.

Segundo relato dos proprietários dos imóveis, as residências foram desocupadas pela Defesa Civil até que o equipamento fosse retirado. Após a liberação dos imóveis, funcionários da obra cobriram os pontos atingidos com lona. No entanto, por volta das 16h30, um rolo do material deixado pelos operários em cima de uma das casas, com peso de aproximadamente 10 quilos, caiu sobre o telhado de um dos imóveis. As telhas quebradas atingiram duas pessoas, que tiveram ferimentos leves.

O empresário Roberto Krunfly Filho, 46 anos, acionou a Polícia Militar e registrou boletim de ocorrência contra as incorporadoras JSG e Jacutinga, responsáveis pela obra. Representantes das empresas, que não quiseram se identificar, afirmaram que ambas irão arcar com os custos de todos os danos causados aos moradores.

A Prefeitura informou que a obra possui alvará de construção e projeto aprovado pela administração municipal, com autorização expedida em 2010. Portanto, o empreendimento imobiliário não tem problemas de documentação.

De acordo com o relato do funcionário da Prefeitura Olyntho Voltarelli, responsável pela fiscalização das obras na região, os danos não foram maiores porque a queda não aconteceu rapidamente, já que o próprio guindaste ao qual a broca estava presa desacelerou.

"Temos medo de outras coisas caírem aqui. Queremos uma explicação sobre o que aconteceu, porque ninguém da empresa apareceu para dar satisfações aos vizinhos", disse Soraia Krunfly, 41, mulher do empresário prejudicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;