Internacional Titulo Irã
Líder da oposição liberal é detido no Irã
Da AFP
28/12/2009 | 08:21
Compartilhar notícia


O ex-ministro das Relações Exteriores Ibrahim Yazdi, líder do Movimento de Libertação do Irã (MLI, oposição liberal), foi detido em casa pelos serviços de segurança na madrugada desta segunda-feira, informa o site opositor Rahezabz.

"Membros dos serviços de segurança prenderam Yazdi às três da manhã na casa dele e o levaram para um local desconhecido", afirma o portal.

Na semana passada, o líder do MLI, um movimento de oposição sem existência legal mas tolerado há vários anos, foi convocado ao ministério da Informação, mas não compareceu à convocação.

Yazdi, 78 anos, foi chanceler do país no efêmero governo de Mehdi Bazargan, no início da revolução islâmica de 1979.

Secretário-geral do MLI, movimento de inspiração liberal que já teve muitos integrantes detidos, Yazdi foi preso em 1997 antes de ser colocado em liberdade vigiada. Ele voltou a ser detido durante os protestos após a polêmica reeleição do presidente Mahmud Ahmadinejad em 12 de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;